Mesmo que você não seja um grande fã do The Cranberries, certamente já ouviu a clássica “Zombie” em algum lugar.
Lançado em 1994, o icônico clipe da faixa chegou ao YouTube apenas em 2009 e, agora, superou a impressionante marca de um bilhão de visualizações. Isso coloca a canção no mesmo patamar de apenas duas outras músicas dos anos 90: “November Rain”, do Guns N’ Roses, e “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana.
Um dado ainda mais impressionante, aliás, é que mesmo em 2020 são cerca de 170 mil visualizações diárias para a canção, como informou a Loudwire. Ela também soma mais de 420 milhões de reproduções apenas no Spotify, quase o dobro do segundo maior sucesso da banda, “Linger”.
Dirigido por Samuel Bayer, o vídeo fez parte da divulgação do segundo álbum do grupo liderado por Dolores O’Riordan, chamado No Need to Argue. A banda encerrou suas atividades após o falecimento de Dolores em 2018 — mas não sem antes lançar o ótimo disco In the End, com as últimas gravações da cantora, em 2019.
Vale lembrar que houve um ressurgimento da popularidade da canção após uma história emocionante envolvendo uma versão cover da banda Bad Wolves, que contaria com participação de Dolores; o encontro nunca aconteceu, já que ela faleceu logo antes da sessão em que gravaria os vocais.
A música acabou sendo lançada como uma bela homenagem, mas a forma como tudo foi feito não agradou muito aos companheiros de banda da saudosa vocalista.
0 Comentários