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Roy Orbison e Bruce Springsteen, cantando 'Oh Pretty Woman'


 Bruce Springsteen ganhou, com razão, o apelido de The Boss. Ã‰ aparentemente um encapsulamento perfeito de sua posição no mundo da música e como ele continua a jogar com seu próprio conjunto de regras por quase meio século com grande sucesso. Apenas um punhado de pessoas eclipsou suas realizações na esfera musical e pessoas a quem Springsteen se curvaria, com o falecido Roy Orbison sendo empoleirado na mesa principal daquele clube exclusivo.

Em 1987, chegou o momento em que Springsteen realizaria seu sonho de toda a vida, pois não só teve o privilégio de introduzir um de seus heróis no Hall da Fama do Rock and Roll, mas também se apresentou com ele. Essa apresentação foi apenas um ano antes da morte repentina de Orbison por um ataque cardíaco, e ele parecia estar com boa saúde durante a apresentação. No entanto, ele não consegue igualar a alegria pura exuberante de cada poro de Springsteen, que está agindo de forma semelhante a um ganhador de loteria - apesar de ter se apresentado com ele em algumas ocasiões antes. A presença de Orbison fez The Boss parecer seu aprendiz.

“Um pouco de rock and roll reforça a amizade e a comunidade”, disse Springsteen no início daquela noite, durante seu  discurso de posse para Orbison. “Mas, para mim, as baladas de Roy sempre eram melhores quando você estava sozinho e no escuro. Roy descartou a ideia de que você precisava de verso-refrão-verso-refrão-ponte-verso-refrão para ter um hit. Seus arranjos eram complexos e operísticos, tinham ritmo e movimento e abordavam o lado inferior do romance pop. Eles eram assustadores. Sua voz era sobrenatural. "

Springsteen também conferiu o nome de Orbison em 'Thunder Road' quando cantou a linha ' Roy Orbison  cantando para os solitários'. Em seu discurso no SXSW em 2013, Springsteen mais uma vez prestou homenagem a Orbison e como ele foi instrumental em educá-lo sobre o poder da música. “Bem, de qualquer maneira, então em meus ouvidos de treze anos veio o pop dos anos 60. Roy Orbison, além de Johnny Cash, ele era o outro Homem de Preto.

"Ele era o verdadeiro mestre do apocalipse romântico que você temia e sabia que viria depois da primeira noite em que sussurrou, eu te amo, para sua nova namorada", acrescentou Springsteen. “Você estava caindo. Roy era o perdedor mais legal e nada legal que você já viu. Com seus óculos pretos de garrafa de Coca-Cola, seu alcance de três oitavas, ele parecia feliz enfiando a faca profundamente na barriga quente de suas inseguranças adolescentes. ”

Ele continuou: “Simplesmente os títulos, 'Chorando', 'Acabou', 'Correndo com medo'. Isso mesmo, a paranóia, oh, a paranóia. Ele cantou sobre a  trágica incognoscibilidade  das mulheres. Ele foi torturado por uma pele macia, suéteres de angorá, beleza e morte - assim como você. Mas ele também cantou que foi elevado às alturas de uma felicidade quase inexprimível por essas mesmas coisas que o torturaram. Oh, ironia cruel.

“Por aqueles poucos momentos, ele disse a você que os destroços, e a ruína, e o coração partido valeram a pena. Eu entendi, meus jovens compositores, a sabedoria me disse: A vida é uma tragédia, quebrada por momentos de felicidade sobrenatural que tornam essa tragédia suportável. Eu estava meio certo. Isso não era vida, era música pop ”, professou poeticamente.

Aquele mantra que Springsteen aprendeu ao ser criado por uma dieta da melhor música pop de mestres da arte. Orbison fez música pop repleta de substância e ajudou The Boss a criar sons que conectavam as massas e tinham um ponto de sinceridade no coração de seu trabalho. Esses dois atributos são a chave para o sucesso de ambos, e este clipe da  dupla se apresentando  Ã© uma bela coroação de Orbison passando a tocha para o próximo na linha de frente ao trono.

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