Rod Stewart 1975-1978 Chegando o boxe, com raridades


Rod Stewart estava a caminho de se tornar um dos artistas de gravação de maior sucesso da história em 1974, quando se mudou para a América e assinou com a Warner Bros. Records. Ao longo de seus próximos 27 anos com a gravadora, Stewart lançou alguns dos discos de maior sucesso comercial de sua carreira.

A Warner Records anunciou um novo box, Rod Stewart 1975-1978 , que apresenta os primeiros quatro álbuns da Warner em vinil da lenda do rock clássico, além de um LP bônus de outtakes de estúdio raros e inéditos desses álbuns: Atlantic Crossing (1975), A Night on the Town (1976), Footloose & Fancy Free (1977) e Blondes Have More Fun (1978). Chega em 4 de junho de 2021, via Rhino.

“É extraordinário para mim olhar para trás, para esta era da minha carreira”, disse Stewart no anúncio de 15 de abril. “Acho que os fãs vão gostar de experimentar essas músicas em vinil. Eu sei que fiz. ”

 Depois de estar fora de catálogo por décadas, os álbuns de estúdio marcam seu retorno ao vinil com réplicas de mangas e som remasterizado recentemente. Os álbuns e o LP bônus são embalados em uma caixa iridescente com Stewart estampado em papel alumínio na capa, seu corte de cabelo loiro desgrenhado em ouro e seu terno com estampa de leopardo em prata.

Depois de passagens pelo Jeff Beck Group and the Faces e vários álbuns solo de destaque, Stewart mudou-se para Los Angeles em 1974. A temporada da Warner Bros. começou com Atlantic Crossing , produzido pelo lendário Tom Dowd, que também produziu os próximos três álbuns de Stewart.

Aquela edição de quatro álbuns durante os anos 1970 foi uma das mais bem-sucedidas de Stewart. Depois que Atlantic Crossing foi certificado com ouro, A Night on the Town ganhou platina dupla, e Foot Loose & Fancy Free ganhou platina tripla, assim como seu sucessor Blondes Have More Fun , que se tornou o primeiro álbum de Stewart em primeiro lugar. Essa era introduziu muitas das faixas mais conhecidas do cantor: “Sailing”, “I Don't Want to Talk About It”, “I Was Only Joking”, “The First Cut Is the Deepest”, “You're in My Heart (The Final Acclaim) ”,“ Da Ya Think I'm Sexy? ” e “Hot Legs”.

O LP bônus, intitulado Encores 1975-1978 , é uma coleção de 10 outtakes selecionados das sessões de gravação para todos os quatro álbuns. As músicas incluem uma versão alternativa do lado B, “Rosie”, e um cover de “To Love Somebody” dos Bee Gees, gravado com a banda house da Stax Records, Booker T. & The MG's.


Ele também apresenta cinco sessões inéditas de Foot Loose & Fancy Free e Blondes Have More Fun . Os destaques incluem um cover do clássico da Motown, "You Really Got a Hold On Me", e as faixas inéditas "Silver Tongue" e "Don't Hang Up".


Postar um comentário

0 Comentários